A Tortura dos Pacientes da Metrópole Mossoró e uma Dose Letal de Incompetência

Quem vai ser o responsável moral  por tantas mortes e tanta omissão . A Secretaria de Saúde do Município de Mossoró conseguiu a sua maior proeza: induzir o coma e a morte da Saúde Publica da Metrópole Mossoró.  Um anexo do inferno retratado nas Unidades da Doença, nas UPAS ( super sucesso administrativo aplaudido em todo o planeta ) e nos frios corredores dos hospitais. Um luxo, digamos um lixo.  

A situação tornou-se insustentável, cruel, desumana e fatal. Até mesmo os   médicos estão adoecendo  e os pacientes agonizando  até a morte. A previsão de melhorias passaria por multas e prisão de todos os responsáveis pela S aúde Pública. Por que isso não acontece? Por menos do que isso a Junta Interventora Federal da C S D Rosado solicitou a prisão de todos os anestesiologistas de Mossoró. O crime ? Calote de  6 meses.

Agora até os esquizofrênicos vão as ruas ou morrem  de inanição ( Fome e loucura é uma mistura explosiva estilo S M S ).  Qual o verdadeiro propósito destes maldosos dublês  de Gestores da Saúde? Ao apagar das luzes  um Teatro ridículo e cômico na S M S. No esquete atrizes toscas apenas deixaram um rastro de arrogância e incompetência inconteste. Tudo decadente e deprimente até o ocaso. Penúria moral !

 

Para completar a baixaria só falta mesmo a Câmara de Vereadores  “ cassar   “ o senhor Prefeito faltando uma semana para o final da tragédia administrativa. E aqueles  “ caríssimos senhores “ ( como já dizia não sei quem ... ) que nunca fiscalizaram a aplicação de um c entavo, agora   “ cassando  “  um Prefeito. Deixem ele contratar sem licitação em paz e deixem ele construir o oratório de Santa Luzia  lá dentro da floresta. Deixem ele “ juntar “ o lixo ! Quem chorou ?

Acreditamos que os Gestores da Saúde Pública ( Estado e Município ) devem ser responsabilizados pessoalmente ( multa e prisão ) pelo câncer que carcome a Saúde Pública de Mossoró e do Estado. Centenas de vidas são ceifadas pela incompetência dos gestores da saúde,   pela omissão dos órgãos fiscalizadores  competentes,< /font>  e a  culpa não pertence aos anestesiologistas.   E o mais grave e inadmissível é que O CRM-RN ( tem até delegacia do CRM em Mossoró  ?  ) O Ministério Publico, o Judiciário, clubes de Serviços, etc, etc, permanecem anestesiados.< font color="#000000" size="3"> 

Dezenas de obstetras agora tem plantão no Tarcisio Maia.?  È desprezar a inteligência de todos ou será que todos vão atuar na Saúde do Trabalhar?    

Fazemos verdadeiros milagres anestésicos com poucas condições técnicas de trabalho na rede pública. As vezes falta até a contra partida de um salário. O calote institucional é a norma. Agora os salários serão parcelados sem juros e sem correção monetária. É o crediário da doença.

Mas, calote em Maternidade sob Intervenção Federal não tem justificativa. E fizemos uma pesquisa:  Aonde os anestesiologistas conseguem  víveres, medicação, combustível, vestuário, alugueis, água, luz, telefone , enfim sem pagar um tostão ?? Tudo incide juros e correções monetárias além da publicação do seu nome nos Editais de Intimação ( cartórios )  com prazo para justificar as raz&otild e;es porque não pagaram seus títulos .

Do  pré-natal,  passando pelo “ parto “   ao óbito ( maternidades, cirurgias eletivas  hospital de emergência, internamento em UTI,  ITEP-SVO  ) tudo simboliza o descaso e mentiras.  A Secretaria de Saúde de Mossoró  (  S M S ) merece o prêmio de Secretaria Inimiga dos Pacientes. 

Em Mossoró existem mais de 150 pacientes sequelados em virtude da impossibilidade de realizar cirurgias ortopédicas. Existem muitos  pacientes aguardando cirurgias eletivas. ( hérnia, histerectomia, cirurgias oncológicas,  cirurgias ortopédicas, etc, etc, etc.) Conseguir realizar uma tomografia é um tormento.Conseguir uma  cirurgia eletiva é tarefa árdua. Realizar uma cirurgia oncológica é impossível . Senhores isto não é justo, não é humano. Mas quem são os responsáveis  pela  implantação de  um sistema letal ?

Os valores  pagos pelos procedimentos ( anestésicos e cirúrgicos )   em Natal são diferentes dos valores praticados em Mossoró. Em Natal são  maiores  os valores dos honorários .  Os cirurgiões de Natal são Melhores ou mais capacitados que os de Mossoró. ? Um paciente em Natal é diferente de um paciente em Mossoró ?

Em Mossoró diariamente encontramos pacientes intubados nas macas, em corredores frios  e locais completamente inadequados . Omissão cruel e fatal . Omissão total. O espetáculo para quem tem conhecimento em medicina é digno de indignação. Os Diretores Técnicos dos hospitais são os responsáveis. Em Mossoró não existe Comissão de Ética nos hospitais e nem eleição para escolha do Diretor Médico, por que ? Será um  conflito de interesses políticos escusos  ?  

Aqui  facilmente encontramos  pacientes com diagnóstico de morte cerebral durante vários dias e nada é feito no sentido de realizar uma captação de órgãos para doação ,( transplante ) . Varias pacientes seriam beneficiados.

Pacientes são transportados ( carga viva ) para fazer tratamento fora do Município. Até os transplantados são empurrados para Natal ou Fortaleza.  Aquele SISREG – Sistema de Regulação é tirano. Uma idosa vem de Ze da Penha para ser atendida em Mossoró. Após o primeiro atendimento volta para Ze da Penha para algum dia ser chamada para Natal numa espécie limbo torturante  que muitas vezes o desfec ho é a  morte.

Belos exemplos para a cidade polo que tem uma “  moderna  rede hospitalar “:  a super estrutura do Hospital da Polícia ? ( em um  ano produziu   uma  AIH ??? )   O Duarte Filho ?  A Santa Luzia ? E aquele hospital da Mulher que nasceu sob a égide de falcatruas, irregularidades, etc, etc ),e ninguém foi exemplarmente punido .   O hospital Psiquiátrico ... é a verdadeira decadência do Sistema de Saúde Pública .

A Prefeitura Municipal de Mossoró mantém ( para demonstrar poder e para desvalorizar o trabalho do Anestesiologista ) débitos ( calotes )  de anestesias realizadas em junho, julho, agosto, setembro, além de plantões de dezembro de 2015. A Prefeitura Municipal de Mossoró deve o pagamento dos plantões de agosto e setembro de 2016. Outubro já acabou .   Que pro fissional aceita passivamente este tipo de agressão proposital ?  ( Artigo 168 CPB ).

Fico a imaginar o Judiciário, o Ministério Público com o salário atrasado durante três meses... haveria expediente de 07h00 – 07h00 como a jornada de trabalho dos anestesiologistas ?  

A CAM já solicitou bloqueio de verbas  da Rica Prefeitura de Mossoró ( alguém sabe alguma informação sobre os royalites que P M M já tinha uma data para receber ? )  A  data da paralisação de todas as atividades anestésicas na única maternidade existente em Mossoró já foi definida.  O Calote Institucional agora duplicou. O Estado imita o Município !!!!!!! Nem Robson nem Francisco pagam os  anestesiologistas .  Agora sim os anestesiologistas  ( 17 profissionais ) de Mossoró serão presos sem direito a fiança e na forma da Lei .  O hediondo crime: não aceitar passivamente trabalhar sem receber uma remuneraç ão justa, possível . Contratos e TAC aqui em Mossoró são feitos  para ser descumprido mesmo.  Desafiador !!!

Este ano haverá um bando de vereadores  em  frente da C S D R acusando os anestesiologistas de mercenários  e defendendo a Prefeitura   ? Esse ano haverá uns obtusos e jurássicos da  S M S em frente a maternidade ? Este ano alguns motoristas ( da SMS ) serão orientados para “ meter o pau nos anestesiologistas ! Mas já perdoamos estes são uns apaniguados, como milhares de outros  fedidos e analfabetos.   

Quem seleciona  os fenomenais gestores, administradores hospitalares , gerentes, adjuntos, comissionados para a S M S ?  ) fantasiados de santos ( santos sem pau e  oco ) provavelmente usa drogas ilícitas por que não se justifica dose letal de  aberração.

Os anestesiologistas alertam:  A S M S faz mal a sua saúde.