XVI - JORNADA DE ANESTESIOLOGIA DE MOSSORÓ
II SIMPÓSIO DE CARDIOLOGIA DE MOSSORÓ
XXVI - JORNADA NORTERIOGRANDENSE DE ANESTESIOLOGIA
104º - SÁBADO DE RAQUIANESTESIA
REGULAMENTO TEMAS LIVRES
XXVI – JORNADA NORTERIOGRANDENSE DE ANESTESIOLOGIA
XVI – JORNADA DE ANESTESIOLOGIA DE MOSSORÓ – JAM
104º SÁBADO DE RAQUIANESTESIA
1. INSCRIÇÕES
1.1 – Somente serão avaliados os trabalhos enviados através do E-mail: jam2022@camossoro.com.br
1.2 – Cada trabalho enviado deverá limitar-se a uma única página.
1.3 – Prazo para envio: 15/07/2022.
2. CADASTRO
2.1 – CADASTRO: informações do AUTOR- responsável pelo trabalho.
2.2 – LISTA DE COAUTORES: de coautores escreva nome (s) e sobrenome (s) por extenso. Não abrevie. Não serão aceitos mais do que 3 (três) coautores por trabalho.
2.3 – Dados do apresentador: o apresentador deverá ser um dos AUTORES DO TRABALHO e deverá estar inscrito na JAM até a data da apresentação
2.4 – TITULO: conciso e relacionado aos objetivos e resultados do estudo. Completo em letra de forma maiúsculas. Não usar abreviatura
2.5 – INSTITUIÇAO: local onde o trabalho foi realizado – escrever o nome completo da instituição e informar cidade, estado e pais.
2.6 – ÁREA TEMÁTICA
2.7 – TIPO DE TRABALHO: Artigo Científico ou Relato de Caso
2.8 – TEXTO DO TRABALHO: digite um texto continuo e seja objetivo
2.8.1 – ARTIGO CIENTÍFICO: Estudos baseados em método científico (ensaios clínicos, estudos tipo caso-controle, estudos de coortes, revisões sistemáticas e metanálise, etc, etc) deverão ter as seguintes secções : Introdução, método, Resultados, Conclusões e Referências. Citar no máximo duas referências
2.8.2 – RELATO DE CASO: Descrição relevante do caso devendo constar obrigatoriamente; Introdução, Relato do Caso;, Discussão e Referência. Citar pelo menos uma referência. Na referencia basta citar o nome do autor do periódico com abreviatura oficial conforme normas. Pré nome com letra maiúscula e as seguintes minúsculas . Sobrenome com iniciais maiúsculas. EX Mauricio, FB
2.9 – REFERÊNCIAS: No mínimo uma e no máximo duas referências por tema livre. Nas referências de Estudo tendo até três autores, todos devem ser citados. Quando houver mais de 3 autores devem ser mencionados os três primeiros seguidos da expressão “et al“
2.9.1 – Artigo em periódico – Autores. Titulo do Artigo. Periódico, ano, volume, pagina inicial – final
2.9.2 – Capitulo de livro – Autores do capítulo. Título do capítulo. In. Autores (editores). Titulo do Livro. Edição (a partir da segunda). Local da publicação. Editora, ano, páginas inicial –final
2.9.3 – Texto na internet – Autores. Titulo. Disponível em “www“. Acessado em (data de acesso)
2.10 – Conflito de interesse deve ser informado obrigatoriamente.
3 – REGRAS GERAIS
Os trabalhos serão expostos nos dias 05 e 06 .em totem eletrônico. Os pôsteres poderão ser acessados por autor ou assunto. Será divulgado na programação oficial do evento a relação dos temas livres e horários da apresentação
3.1 – Tamanho do texto. Máximo 2.500 caracteres (com espaço, incluindo referência bibliográfica)
3.2 – Não serão sob qualquer pretexto ou circunstâncias alusões, agradecimentos ou referências que possam caracterizar divulgação comercial de produtos, equipamentos, seus fabricantes ou distribuidores. Medicamentos devem ser citados pelo nome farmacológico e equipamentos pela referência do produto.
3.3 – Não será permitida a inclusão ou envio de figuras ou gráficos na submissão dos trabalhos, somente na apresentação.
3.4 – Não serão aceitos temas livres extraídos de artigos já publicados até a data de submissão Entretanto caso o artigo tenho sido submetido e esteja em processo de revisão ou aguardando publicação, o tema livre poderá ser submetido
3.5 – Não citar no texto o local ou qualquer referência que permita a identificação da origem do trabalho a fim de garantir a imparcialidade nos critérios de avalição
4 – ACEITAÇÃO
4.1 – Somente serão aceitos trabalhos preenchidos corretamente com todas as normas observadas
4.2 – Caso a comissão avaliadora solicite correção o autor deverá fazê-la em até 48 horas após a solicitação da mesma
4.3 – O autor será informado sobre o status do seu tema livre por meio de eletrônico fornecido
5 – ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS
5.1 – Será divulgado no site do evento a relação dos temas livres aprovados 10 dias antes da JAM, bem como a relação com os horários para a apresentação dos trabalhos
5.2 – Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em formato de pôster digital. O pôster deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os seguintes itens: título, relação dos autores , instituição, introdução, objetivos , métodos e conclusões. É permitida a inclusão de imagens/figuras/gráficos , etc. O arquivo do pôster deverá digital deverá ser escrito em Power Point e deve ter 19,05 cm de largura x 33,86 cm de altura – O trabalho deverá ter somente um slide que precisa ser em formato retrato e o arquivo deverá conter no máximo 2MB – Salvar como autor: Ex. Giovana
5.3 – O artigo deverá ser enviado até 15/07/2020 para jam2022@camossoro.com.br
5.4 – A apresentação dos temas livres não poderá ultrapassar 10 (dez) minutos obedecendo rigorosamente a ordem programada
5.5 – Ao avaliador da sessão serão observados observados 5 (cinco) minutos para cada tema apresentado se assim o desejar
5.6 – Caso o apresentador informado não possa comparecer, qualquer um dos autores, poderá substitui-lo desde que este esteja inscrito na JAM – 2022
5.7 – O apresentador de trabalho (s) inscrito (s) e aprovado (s) que não comparecer, e não enviar outro autor para substitui-lo no local e horário estabelecido para a apresentação do (s) tema (s) livre (s) não receberá certificado ´
6 – CERTIFICADO
6.1 – Será emitido somente um certificado de apresentação do trabalho com o nome do autor e co-autores
6.2 – A entrega do certificado será realizada na secretaria da JAM. Não sendo disponibilizados para download em nome dos participantes e nem enviados através dos correios.
6.4 – Poderá haver uma premiação para o melhor trabalho se a comissão julgar necessário.
6.5 – Autor e co-autores obrigatoriamente deverão estar inscritos na JAM
7 – DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 – Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão solucionadas pela Comissão Executiva.